F1 – Stroll não deve sentir que prejudicou a Williams, diz Smedley

sexta-feira, 3 de março de 2017 às 12:17
Lance Stroll

Lance Stroll

Rob Smedley reiterou que Lance Stroll não deve sentir que “prejudicou a Williams” após uma estreia ruim nos testes de Fórmula 1 no Circuito da Catalunha.

O canadense fez sua estreia de teste para a Williams na terça-feira mas viu seu fim após apenas 12 voltas quando uma rodada na curva 9 quebrou uma asa dianteira para a qual a equipe não tinha nenhuma peça sobressalente.

Voltando ao carro no dia três, Stroll completou 98 voltas consideráveis, mas sofreu mais duas rodadas, a última o deixando no muro na curva 5.

Embora a equipe tenha culpado um problema técnico em vez de erro do piloto, o acidente – que impediu a Williams de testar no dia quatro – colocou pressão sobre o jovem novato, que se tornará o segundo piloto mais jovem a largar numa corrida de F1 quando estrear na Austrália este mês.

Independentemente disso, Smedley diz que Stroll não deve ser vítima da “terrível cultura de culpa” de hoje e está confiante de que ele vai se recuperar.

“Ele não deveria sentir que nos decepcionou, caso contrário estamos vivendo uma terrível cultura de culpa e não queremos isso”, disse ele. “Todos nem sequer chamaria de erro o que Lance fez hoje”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.