F1 – Stroll feliz com a Racing Point: “Um carro ruim me prejudica”

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021 às 14:13

Lance Stroll

Lance Stroll teve a sua melhor temporada até agora na Racing Point no ano passado. Com dois pódios e um 11º lugar no campeonato, marcou mais pontos do que em suas três temporadas anteriores combinadas.

A Racing Point deu um grande passo em frente em 2020 e terminou em quarto lugar no campeonato de construtores. Para Stroll, foi o melhor carro que já teve, e ele notou a diferença.

“Se se conseguir um bom carro, obtêm-se bons resultados, e apenas se constrói confiança”, disse Stroll ao Motorsport.com. “Às vezes, quando estava num carro ruim, de alguma coisa isso me prejudicava”.

Nas suas primeiras temporadas, Stroll duvidava regularmente das suas próprias capacidades. “Tinha muitas perguntas sobre mim. Serei eu capaz de dar resultados? Classificar-me antecipadamente? Não se obtêm resultados assim sem mais nem menos”, explicou.

Em 2020, Stroll provou a si próprio o que é capaz de fazer. “Acabei de responder a muitas perguntas que me fiz nas últimas temporadas até ter a oportunidade de me sentar num carro que realmente rende”, afirmou.

Segundo Stroll, isso é também graças a um bom carro, algo que ele nunca teve antes. “Não sabia até estar no carro no ano passado e percebi a diferença que havia, e de quanto podia construir sobre a minha capacidade de guiar um bom carro”, comentou.

“Essa é uma das maiores vantagens de um bom carro; o que se pode tirar de si mesmo. Dá-lhe muito mais confiança na pilotagem do carro. Permite atacar as curvas com muito mais força e acelerar com muito mais força”, concluiu o canadense.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.