F1 – Stroll é contra a contratação de um novo treinador

sexta-feira, 2 de junho de 2017 às 9:46
Lance Stroll

Lance Stroll

Lance Stroll diz que é contra a contratação de um novo piloto treinador para ajudá-lo em sua temporada de Fórmula 1, após um início difícil.

Stroll sofreu nas mãos do circuito de rua de Monte Carlo, tanto para o ritmo como para o desempenho de seu carro – já que bateu no TL2 – e finalmente foi forçado a abandonar na corrida com um problema de freios enquanto estava em 15º lugar.

Depois de abandonar em quatro de suas seis primeiras corridas, enquanto seu 11º lugar na Rússia representa seu melhor final até agora, Stroll foi questionado sobre obter ajuda adicional já tendo usado Felipe Massa como mentor na Williams em 2017.

Stroll não aceitou a ideia de empregar um novo treinador e sente que sua configuração atual de suporte será capaz levá-lo de um começo complicado para sua carreira na F1.

“Eu tenho minha pequena comitiva com quem eu viajo, alguns amigos e pessoas que me ajudam mais tecnicamente na pista”, disse Stroll. “Obviamente, meus engenheiros com quem eu trabalho de perto, estamos todos juntos no mesmo barco”.

“Eu tenho minha equipe e estou satisfeito no momento, então realmente não acho que iria procurar por mais ninguém. Mas eu definitivamente acredito em ter pessoas ao seu redor para ajudá-lo a avançar”.

Stroll deu o exemplo de Fernando Alonso contratando um piloto treinador para sua estreia na Indianápolis 500, enquanto os treinadores são uma característica comum na MotoGP para ajudar os pilotos a recuperar uma vantagem competitiva.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.