F1 – Stroll diz que GP da Austrália será adiado, não cancelado

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021 às 13:13

Lawrence Stroll

A Fórmula 1 parece não querer cancelar o GP da Austrália e por isso, num primeiro momento, decidiu adiá-lo para o final da temporada, com o Bahrain substituindo-o como a corrida de abertura em março, disse à Reuters o proprietário da equipe Aston Martin, Lawrence Stroll.

A mudança, devido à pandemia COVID-19 e às restrições de quarentena, foi amplamente divulgada na mídia, mas ainda não foi confirmada pela Fórmula 1 ou pelos organizadores locais.

“Melbourne foi – não foi anunciado oficialmente, mas será – não cancelada, mas adiada. Iremos para lá em algum momento do outono (no hemisfério norte) e a primeira corrida será no Bahrain ”, disse o bilionário canadense.

Ele estava falando antes do anúncio de anunciar um novo patrocínio-título de equipe com a empresa de TI Cognizant.

As equipes de Fórmula 1 concordaram com a mudança em uma reunião virtual com o novo presidente-executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali, na segunda-feira.

Fontes disseram que na mesma reunião também foi acordado que os testes de pré-temporada não serão mais em Barcelona, que ainda sofre muitas restrições devido ao coronavírus, mas sim no para o Bahrain, sem definir uma data.

O calendário da temporada de 2020 teve que ser reescrito devido à pandemia global, com apenas 17 corridas na Europa e no Oriente Médio e alguns circuitos, incluindo o Bahrain, recebendo duas corridas.

Stroll, também presidente executivo da fabricante de carros esportivos Aston Martin, que está retornando à F1 como construtor pela primeira vez em 60 anos em uma reformulação da equipe Racing Point, esperava dificuldades persistentes durante 2021.

“Acredito que teremos dois ou três meses difíceis”, disse Stroll. “Há uma luz no fim do túnel com a vacina. Acho que as primeiras corridas serão bastante desafiadoras.”

“Mas a gestão da Fórmula 1 e a FIA, eu realmente tiro meu chapéu para eles por entregarem 17 corridas como fizemos no ano passado em 23 semanas, sem realmente grandes problemas. Isso foi realmente muito impressionante.”

“Acho que o pior já passou e aprendemos no ano passado como proceder este ano.”

Stroll e seu filho Lance, que guia para a Aston Martin, testaram positivo para o vírus no ano passado.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.