F1 – Stroll: De liderança folgada a P9 no final. O que aconteceu?

domingo, 15 de novembro de 2020 às 13:51

Lance Stroll

Lance Stroll disse que não tinha explicação para a rapidez com que seu GP da Turquia se desfez, depois de terminar em P9, apesar de liderar a primeira metade da corrida.

Stroll, que conquistou a pole position no sábado, saiu na frente e parecia confortável na primeira metade, inclusive abrindo diferença para o P2 e o resto do pelotão. Isso mudou depois da primeira parada, quando ele passou do pneu totalmente molhado para o intermediário, enquanto lutava para acompanhar o ritmo do pelotão.

Apesar de se opor à chamada, Stroll lutou com o segundo conjunto de intermediários, cedendo a liderança no processo, mas continuou a perder ritmo. O canadense não sabia ao certo por que não havia conseguido tirar o melhor proveito do pneu.

“Não sei o que aconteceu, não entendo”, disse Stroll. “Tivemos muito granulação no primeiro conjunto de intermediários. Decidimos ir para os boxes, estávamos perdendo segundos por volta.”

“Eu só não sei de onde veio essa granulação, simplesmente aconteceu instantaneamente. Ele granulou novamente, granulação maciça e sem ritmo.”

“Teremos que averiguar, foi muito terrível hoje.”

Ele acrescentou: “É frustrante você estar na liderança 10 segundos à frente e, de repente, terminar em P9. Não entendo como isso aconteceu.”

“Quero dizer, estava granulando, mas só precisamos descobrir por que me atingiu com muito mais força do que no outro carro.”

“Eu não tenho certeza do porquê.”

Enquanto Stroll foi chamado para o box, o companheiro de equipe na Racing Point Sergio Perez ficou na pista com seu conjunto original de intermediários e conseguiu guiar o carro levando-o ao P2. Perez disse que estava com os pneus no limite quando cruzou a linha.

“Eu disse à minha equipe no rádio, acho que mais uma volta com esses pneus e eles teriam explodido”, disse Perez. “As vibrações eram extremamente ruins no final. Mas acho que também ajudou cuidar deles no início e no final com a pista secando.”

“A equipe fez um trabalho fantástico em termos de estratégia na leitura da corrida. Acho que Lewis hoje estava extremamente forte e no final morremos, mas conseguimos um bom resultado.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.