F1 – Stoll deixará a presidência da Renault Sport Racing

terça-feira, 15 de dezembro de 2020 às 10:29

Jerome Stoll

Jerome Stoll, presidente da Renault Sport Racing desde 2016, deixará o cargo no final deste ano.

Durante seu período no comando, Stoll supervisionou o retorno da Renault à Fórmula 1 como equipe de fábrica e seu crescimento gradual no grid. A equipe obteve seus primeiros pódios desde sua volta neste ano e marcou seu maior número de pontos até agora.

Seus cinco anos como presidente foram “muito intensos”, segundo Stoll. “Encarar o desafio de reconstruir uma equipe de F1 é duro, exige tempo, comprometimento e uma determinação inabalável”, explicou ele.

“Um primeiro passo foi dado com uma equipe e pilotos que agora podemos ver no pódio. Eu aprecio o privilégio de poder participar de todas essas mudanças e do nosso progresso. O automobilismo, ainda mais a F1, é acima de tudo uma aventura humana, encontros, laços que são formados, alegrias, decepções e recompensas inestimáveis.

“Os títulos da Fórmula E e ver nossos jovens pilotos correndo com nossos carros na Eurocup ou Clio Cup são uma parte integral do que tem sido uma experiência maravilhosa. Eu devo muito a todos os colaboradores desta companhia. Eles são comprometidos e determinados a dar o seu melhor para fazer nossa marca e nossos valores brilharem”.

Stoll está saindo antes da mudança de nome da Renault para Alpine, divisão de performance da marca francesa, no próximo ano.

“Agora, um novo capítulo está se abrindo com a Alpine e tenho certeza que o melhor ainda está por vir”, disse Stoll. “Eu estou feliz e orgulhoso por ter feito parte dessa grande aventura com pessoas tão incríveis”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.