F1 – Stoffel Vandoorne não tem assento garantido na F1

quarta-feira, 8 de julho de 2015 às 13:16

Stoffel Vandoorne

O piloto júnior da McLaren Stoffel Vandoorne disse que não há garantia de que estará no grid da F1 no próximo ano, mesmo se ganhar o título da GP2 deste ano.

O piloto, que dirige para a ART Grand Prix, ganhou quatro corridas nesta temporada e lidera a classificação da GP2 com 65 pontos à frente de Alexander Rossi.

No entanto, com Fernando Alonso e Jenson Button em contratos de vários anos e o piloto reserva Kevin Magnussen também na concorrência, Vandoorne sabe que será um passo complicado a ser dado.

“A F1 sempre foi uma categoria muito competitiva, todo mundo sabe disso, e sempre houve pilotos que venceram e não chegaram à F1”, disse o belga.

Quando perguntado se sentia que seu desempenho na GP2 o deixava em boa posição para uma promoção, Vandoorne disse: “Sim, deixa. Não há muito mais que posso fazer no momento. Estou tentando fazer o melhor possível cada vez que entro no carro, em cada classificação, em cada corrida tento fazer o melhor”.

Vandoorne fez um extenso treino no simulador da McLaren, como parte de seu papel com a equipe, bem como ganhou experiência atrás do volante, mais recentemente, no teste após o GP da Áustria.

“Eu definitivamente me sinto pronto para F1”, acrescentou. “Estou agora na minha segunda temporada da GP2, que está indo muito bem”.

Vandoorne disse que fala regularmente com o chefe da McLaren Ron Dennis e com o diretor de corrida Eric Boullier sobre seu futuro.

“Eu tenho conversas regulares com Ron e Eric e eles deixaram claro para mim que ganhar GP2 é o meu foco principal nesta temporada”, disse ele. “Claro que quero estar na F1 no próximo ano, é o que tenho trabalhado desde que era uma criança, mas a GP2 é o foco principal no momento”.

“Eu tenho um contrato com a McLaren e estou totalmente focado em fazer o trabalho e o que me pedem para fazer”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.