F1 – Stewart: Vettel foi provocado por Hamilton, mas teve erro grande
sábado, 1 de julho de 2017 às 10:04Sir Jackie Stewart acredita que Sebastian Vettel cometeu um “erro grande e irresponsável” quando colidiu com Lewis Hamilton durante o GP do Azerbaijão. O piloto da Ferrari se posicionou ao lado da Mercedes durante a presença do Safety Car, tocando intencionalmente no rival, que vinha bem lento na sua frente.
“Não há dúvida em minha opinião de que Vettel estava completamente errado, foi irresponsável em colidir com Lewis”, disse Stewart ao The Flying Lap. “Se isso foi um momento de raiva, ou o que quer que tenha sido, ainda não estava correto”.
“No entanto, há outro lado para o que eu acho que é mais importante. A razão pela qual aconteceu foi que Lewis aliviou completamente o pedal do acelerador ou roçou os freios em um momento em que nenhum piloto de corrida atrás do líder esperaria que alguém fizesse isso”, explicou o três vezes campeão de Fórmula 1.
“Vettel, mesmo com as reações rápidas de um tetracampeão mundial, ainda ficou colado em Lewis, não por nenhuma intenção, mas pelo fato de que houve um atraso muito severo enquanto ele e todos os outros pilotos estavam prontos para acelerar na reta, porque o Safety Car já havia desaparecido”, prosseguiu.
“Isso provocou, sem dúvida, o estado de espírito de Vettel. E a administração da mente não estava funcionando. Mas, na minha opinião, Vettel estava absolutamente errado em colidir com Lewis Hamilton. Eu acho que foi um grande erro”, concluiu Stewart.
acelerador, Azerbaijão, ferrari, freios, jackie stewart, lewis hamilton, mercedes, piloto, razão, safety car, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.