F1 – Stewart: Hamilton não deveria ter saído da McLaren

domingo, 16 de dezembro de 2012 às 11:49
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por:

Sir Jackie Stewart acredita que Lewis Hamilton não terá vida tão fácil na Mercedes, e que ele deveria ter permanecido na McLaren. O piloto inglês assinou um contrato milionário com a montadora alemã, que, com um piloto reconhecidamente de ponta, espera finalmente poder lutar de forma constante por vitórias e até títulos.

Mas Stewart disparou um aviso para o piloto de 27 anos de idade, cujas motivações para deixar a McLaren após seis temporadas supostamente incluem a incapacidade de ganhar dinheiro com sua popularidade através de contratos de patrocínio pessoal. “A equipe de empresários de Lewis vai querer provar que eles podem ganhar mais dinheiro com as coisas externas. Mas quanto mais contratos ele tiver, mais terá que trabalhar, o que leva tempo”, disse o escocês três vezes campeão do mundo.

O ex-piloto de 73 anos de idade, que dirigiu sua própria equipe entre 1997 e 1999 e manteve-se uma figura influente na F1, também rejeitou comparações entre Hamilton e a era Ferrari-Michael Schumacher. “Schumacher era completamente diferente”, explicou. “Ele estava totalmente focado na F1, era a única coisa na vida que ele fazia. Lewis tem um monte de outras atividades, algumas, sem dúvida, são distrações”.

“Lewis deveria ter ficado na McLaren. Trata-se de uma equipe que vai estar no automobilismo em toda a sua vida”, concluiu Stewart.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.