F1 – Stewart: Hamilton deve reconsiderar suas táticas na primeira volta

sábado, 21 de maio de 2016 às 15:46
Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton foi culpado pelo acidente com Nico Rosberg na primeira volta do GP da Espanha de Fórmula 1 e deve reconsiderar suas táticas na primeira volta, de acordo com Sir Jackie Stewart. Os comissários da corrida e o chefe da Mercedes, Toto Wolff, preferiram não responsabilizar ninguém, enquanto a Sky Sports culpou Rosberg.

O inglês perdeu a liderança para o alemão na primeira curva e tentou retomar a posição após Rosberg ficar sem potência na saída da curva 3. Hamilton tentou colocar seu carro por dentro, mas Rosberg fechou a porta, colocou o companheiro de equipe na grama e os dois acabaram batendo.

“Lewis Hamilton teve a culpa”, afirmou o britânico três vezes campeão do mundo. “É inaceitável para pilotos com experiência ter um acidente na primeira volta, nenhum dos grandes pilotos já fez isso, como Juan Manuel Fangio, Sir Stirling Moss ou Jim Clark”.

“Um dos principais ativos para todos os grandes pilotos é a gestão de sua mente. Aprendi a remover a emoção de todo o meu corpo à cabeça e é por isso que eu sempre ganhei minhas corridas nas primeiras cinco voltas”, prosseguiu Stewart, que espera que Hamilton tenha aprendido uma lição.

“Espero que ele tenha aprendido uma lição”, disse Stewart. “Foi um movimento espontâneo de Lewis, se ele fosse voltar a pensar, não teria tentado novamente. Ele precisa pensar sobre o que aconteceu na Espanha, ele tem que considerar as ramificações de seus empregadores”, comentou o ex-piloto.

“O dano que ele causou à Mercedes é dos dois pilotos, uma vez que teriam sido primeiro e segundo. Ele tem que repensar sua atitude totalmente, e isso se aplica a todos os pilotos tops. Eu não acho que isso teria acontecido com (Sebastian) Vettel, (Fernando) Alonso ou mesmo Rosberg”, concluiu Stewart.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.