F1 – Stewart critica os comentários de Hamilton

segunda-feira, 30 de maio de 2011 às 12:59
j_stewartO tricampeão mundial Jackie Stewart acredita que Lewis Hamilton errou ao criticar abertamente os comissários devido às punições que recebeu no GP de Mônaco.
Falando sobre as colisões de Hamilton com Felipe Massa e Pastor Maldonado, Stewart declarou ao site Autosport: “Creio que ambas foram questionáveis – e ele teve sorte por escapar sem nenhum dano na asa dianteira no incidente final”.
“Você faz sua própria sorte e cria suas próprias situações, mas o importante é que não deve se colocar em uma posição onde o outro piloto pode retaliar de uma maneira que será negativa para você, ou você será visto como negativo pelos comissários”.
“Você também precisa escutar os comissários, porque ter um piloto entre eles é uma grande melhoria. Allan McNish é um piloto muito experiente; portanto, se essa é a opinião deles, é preciso aceitá-la”.
Stewart minimizou as sugestões de que os comissários agora estão deixando os pilotos com medo de disputas roda a roda porque qualquer colisão resultará em uma punição. E ele acha que Hamilton deveria aceitar que existem momentos em que os observadores estão mais aptos a julgar incidentes.
“Quando você é um piloto, não vê as coisas pelo outro lado. Todos têm seus ângulos. Eles têm os vídeos, podem analisar todos os replays. Então, analisam ainda melhor do que o homem no cockpit. Se há um grau de injustiça realmente óbvio, você apela – e faz sugestões à FIA sobre o que poderia ser feito para garantir que a pessoa envolvida não seja prejudicada”.
“Mas você também precisa ter em mente que está bastante exposto. Seu próprio carro pode sofrer danos sérios em incidentes, e, na realidade, eu disse que haveria um ponto de interrogação quando as colisões de Hamilton ocorreram”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.