F1 – Stewart apoia a introdução do halo em 2018
segunda-feira, 7 de agosto de 2017 às 9:17Sir Jackie Stewart criticou as reclamações contra a introdução do halo, dispositivo de proteção do cockpit, na Fórmula 1 em 2018.
Nos anos 60, o tricampeão mundial liderou uma campanha de segurança que foi mal recebida na época, e ele sente que os críticos do halo são comparáveis aos seus oponentes daquele período.
“Minha opinião é: se você pode salvar uma vida… e se algumas dessas pessoas tivessem comparecido a tantos funerais quanto eu, chorado tanto quanto eu e visto amigos próximos morrerem, elas não seriam contra”, declarou Stewart ao site Autosport. “Tudo isso acabou graças à tecnologia que temos”.
“Temo que não tenho uma opinião negativa do halo. Li colunas de correspondentes dizendo ‘este é o fim da F1 para mim, estou fora, não posso suportar isso’. Bem, isso é como as pessoas dizendo ‘Jackie Stewart vai matar o automobilismo’ por causa da segurança nas pistas”.
“Acredito que você precisa ter o máximo de segurança possível, e pensar que está destruindo o automobilismo e a F1… Quero dizer, o capacete fechado era criticado porque você não podia ver tão bem o rosto do piloto”.
2018, apoio, autoracing, cockpit, críticas, defesa, f1, formula 1, formula-1, halo, introdução, jackie stewart, noticias, proteção, resposta, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.