F1 – Steiner: Q4 iria favorecer equipes grandes

sábado, 13 de abril de 2019 às 8:20

Guenther Steiner

Outro chefe de equipe de F1 avisou o esporte para pensar cuidadosamente antes de mudar o formato de classificação.

Na semana passada, Christian Horner, da Red Bull, alertou que adicionar um “Q4” ao sistema atual pode ser problemático devido à falta de pneus Pirelli. “À primeira vista, não temos pneus suficientes para um formato de classificação como este”, disse ele.

Gunther Steiner, o chefe da Haas, concorda que a proposta da Liberty Media precisa ser cuidadosamente estudada. “A ideia de sessões mais curtas em que as pessoas podem parecer estúpidas não é má, mas precisa ser mais estudada para que não tornemos o fosso entre o topo e o resto maior em vez de menor”, afirmou ao jornal Ekstra Bladet.

Steiner sugeriu que, uma vez que as equipes menores precisam usar mais pneus macios para avançar no Q1 e Q2, expandir o formato para quatro segmentos de classificação pode favorecer as grandes equipes mais rápidas. “Pode significar que as três grandes equipes obtenham uma vantagem em vez de misturarem tudo um pouco mais”, comentou ele.

Steiner disse que a F1 tem que aprender as lições de 2016, quando um novo formato de classificação abismal foi abandonado após apenas duas corridas. “Só precisamos ter a certeza de que não estamos fazendo mal, porque o atual sistema de classificação não é ruim. Funciona. Se não está quebrado, por que tentar consertá-lo?”, concluiu.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.