F1 – Steiner prefere adiar proteção do cockpit para 2018
quarta-feira, 13 de julho de 2016 às 9:08
Conceito halo de proteção do cockpit
Gunther Steiner, chefe da Haas, sente que a FIA deveria adiar a introdução de um dispositivo de proteção ao cockpit na Fórmula 1 por mais um ano.
“Todos nós queremos segurança neste esporte, com certeza”, declarou Steiner. “Mas os pilotos decidem praticá-lo, eles conhecem o perigo, e os carros são bastante seguros no momento”.
“Eles nunca são seguros o suficiente, e sou o primeiro a dizer isso. É o próprio piloto que toma a decisão de ser seguro ou não porque quer andar rápido. Você coloca um halo no carro e o piloto pensará ‘estou seguro agora. Posso fazer o que quiser'”.
“Portanto, estou dividido. Todos nós queremos segurança, mas ela nunca será de 100 por cento, e ninguém realmente gosta do halo. Além disso, o risco faz parte do esporte”.
“Muitos estão tentando dizer que não está pronto, o que também é um bom ponto. (Sebastian) Vettel disse que não conseguiu enxergar direito, que não gostou da visibilidade. Também sou favorável a adiarmos por um ano”.
2018, adiamento, autoracing, chefe, cockpit, equipe, f1, formula 1, formula-1, gunther steiner, Haas, halo, introdução, noticias, proteção, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.