F1 – Steiner: Pilotos foram impulsionados por renovações antecipadas

terça-feira, 8 de agosto de 2017 às 12:48
Romain Grosjean e Kevin Magnussen

Romain Grosjean e Kevin Magnussen

Gunther Steiner, chefe da Haas, acredita que Romain Grosjean e Kevin Magnussen foram impulsionados por suas renovações antecipadas para 2018, o que, por sua vez, beneficiou a equipe.

O dono da Haas, Gene Haas, confirmou no mês passado que reteria Grosjean por uma terceira temporada, juntamente com Magnussen, que se juntou à equipe para 2017.

A Haas está atualmente envolvida em uma disputa de quatro equipes pelo quinto lugar nos construtores, com 15 pontos cobrindo Williams, Toro Rosso, e Renault.

Steiner considera que confirmar seus pilotos para 2018 no início da temporada reduzirá o número de distrações fora da pista.

“Estamos felizes com os nossos pilotos e, desde o início, nunca dissemos em trocá-los”, explicou Steiner. “Ambos têm contratos, estamos bem…”

“Também é bom para os pilotos saberem antecipadamente que estão em uma equipe. Eles não precisam começar a procurar um assento e isso lhes dá confiança, eles podem se concentrar em corridas, não em conseguir o próximo contrato.

“Eu acho que estamos em um bom lugar”.

A Haas marcou pontos em sete das 11 corridas deste ano, tendo o melhor resultado o sexto lugar na Áustria, com Grosjean.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.