F1 – Steiner permanece calmo mesmo com a quarta corrida sem pontos

terça-feira, 21 de junho de 2016 às 15:35
Guenther Steiner

Guenther Steiner

Terminando sua quarta corrida seguida sem pontuar, o chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, afirmou que ainda estão fazendo progressos apesar de suas deficiências.

Durante o GP da Europa, os pilotos Romain Grosjean e Esteban Gutierrez tiveram problemas que alteraram negativamente suas corridas.

De acordo com Steiner, o francês teve detritos presos em seus radiadores, enquanto seu companheiro de equipe sofreu um contratempo inicial, quando colidiu com Nico Hulkenberg na primeira volta.

O italiano também acrescentou que, embora possa parecer que a equipe caísse no desempenho, não foi o caso, já que incidentes imprevisíveis têm escondido o seu progresso.

“Na largada, Esteban teve contato com Hulkenberg e perdeu parte da asa dianteira e um pedaço do assoalho”, disse Steiner. “Isso resultou em uma troca da asa que arruinou a sua corrida”.

“Romain estava indo bem. Nós o deixamos na pista por mais tempo com o primeiro jogo de pneus, mas assim que fez a troca, parecia muito bem até que teve de entrar novamente”.

“Os radiadores recolheram alguns detritos e tinham de serem limpos. Seu ritmo de corrida estava bom, mas não podíamos correr o risco de superaquecimento do motor”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.