F1 – Steiner: Perdemos o P4 por erros próprios

terça-feira, 4 de dezembro de 2018 às 11:40

Haas

Em quinto lugar no campeonato deste ano, Guenther Steiner diz que a Haas não culpa ninguém a não ser ela própria por não conseguir o quarto lugar, já que a sua inexperiência levou a erros.

Competindo apenas a sua terceira temporada na Fórmula 1, a Haas terminou em P5, o melhor resultado na classificação de construtores.

A equipe também conseguiu o seu melhor resultado de sempre com um quarto e quinto no GP da Áustria, que manteve a pressão sobre a Renault.

No entanto, no final da temporada de 21 corridas, eles estavam a 29 pontos atrás.

“Acho que foi nossa culpa não termos terminado em quarto”, disse Steiner. “Acho que faz parte do aprendizado como equipe”.

“Não se esqueça que estamos apenas em nossa terceira temporada, então terminar em quinto é ótimo – terminar em primeiro lugar nos ‘corsários’ como chamamos, porque os caras da frente são todos equipes de fábrica, exceto talvez a Red Bull”.

“Mas a Red Bull é como uma equipe de fábrica, quero dizer que a Red Bull não é uma equipe privada – eles são uma equipe bem financiada e bem estabelecida”.

O chefe da equipe acrescentou que era imperativo que a Haas aprendesse com seus erros durante toda a temporada.

“Para mim, é importante que, se você cometer um erro uma vez – e isso não está certo, não digo que está tudo bem – mas é importante não cometer esse erro uma segunda vez”, acrescentou.

“Como nos pit stops, tivemos esse desastre na Austrália, mas não o tivemos depois. Estamos em um bom lugar novamente”.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.