F1 – Steiner nega rumores sobre saída da Haas

quarta-feira, 18 de junho de 2014 às 10:25

Guenther Steiner e Gene Haas

Guenther Steiner negou os rumores de que uma briga com o proprietário Gene Haas está colocando em risco todo o projeto da Fórmula 1.

Rumores na imprensa italiana indicaram que discussões entre Steiner, chefe da equipe, e Haas, incluindo sobre a possível contratação de Danica Patrick, poderiam resultar na saída de Steiner.

E considerando que o ex-chefe da Jaguar e Red Bull esteve no centro das negociações com Bernie Ecclestone e a FIA, sua saída neste estágio poderia ter implicações sérias para todo o projeto de 2016.

“Quero dizer que não há nenhuma briga com Gene”, declarou Steiner à Omnicorse da Itália. “Os planos da equipe estão em desenvolvimento contínuo de acordo com os prazos que temos. Essas coisas (rumores) podem criar problemas para nós nas negociações que estamos tendo”.

Um dos rumores é que as conversas com a Ferrari sobre o fornecimento do motor, transmissão e outras tecnologias foram interrompidas, mas Steiner negou isso. “As negociações nunca pararam. Não houve a assinatura de nenhum contrato, mas as coisas estão prosseguindo e têm seu tempo”.

Foi dito que as conversas com a Ferrari são cruciais, considerando que a marca italiana está ansiosa para ter uma equipe satélite norte-americana, potencialmente com seus próprios funcionários trabalhando nas fábricas da Haas.

Contudo, Steiner insistiu: “Os engenheiros da Ferrari estão em Maranello, enquanto nós vamos construir nossa equipe com o nosso pessoal. Porém, ainda não é hora de lidar com esses aspectos, pois estamos trabalhando solidamente em outras prioridades. Conseguimos a vaga para entrar no campeonato mundial de Fórmula 1 e agora estamos seguindo em frente”.

O jornalista Christian Sylt escreveu no Telegraph de domingo que a Haas terá de 200 a 250 funcionários. Nesta semana, Haas confirmou ao Daily Mail que uma pequena estrutura de gerenciamento com um orçamento limitado é a meta.

“Eu não vejo como você gerencia 500 pessoas para operar uma equipe de corrida. Isso parece demais”, afirmou ele. “Então, vamos optar por algo onde Guenther sabe tudo. Ele precisa conseguir conversar com todas as pessoas todos os dias, portanto você não chega a lugar nenhum se tiver 500 pessoas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.