F1 – Steiner não vê motivo para banir as asas T

sexta-feira, 21 de abril de 2017 às 13:10
Asa T da Mercedes

Asa T da Mercedes

Gunther Steiner, da Haas, não vê motivos para que a controversa “asa T” seja proibida, apesar de muitas falhas nas últimas corridas.

Várias equipes apareceram em testes com uma asa T montada na barbatana de tubarão na parte de trás de seus carros, provocando uma reação fortemente negativa do paddock da Fórmula 1.

A Haas foi convidada pela FIA para reforçar a sua asa T na China, enquanto a Mercedes perdeu a asa de seu carro nos treinos para as corridas na China e no Bahrain, aumentando a preocupação com seu uso.

Apesar do pedido da FIA, Steiner insistiu que a Haas não foi convidada a fortalecê-la por motivos de segurança.

“Nós não perdemos a asa. Foi pedido para fortalecê-la e não estávamos preocupados, a nossa nunca foi um risco de segurança”, explicou Steiner. “A FIA não gostou de como ela vibrava, então tivemos que fortalecer a barbatana mais do que a asa T”.

Steiner disse que não vê razão para a asa T ser banida da F1, dizendo que as falhas de peças não devem provocar uma reação exagerada da FIA.

“Do meu ponto de vista, poderíamos dizer isso sobre todas as peças”, disse Steiner. “Quantas equipes perderam uma asa dianteira? Nós fomos uma no ano passado e não proibimos as asas dianteiras, nós as consertamos”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.