F1 – Steiner não sabe o que provocou virada de Grosjean

quinta-feira, 1 de novembro de 2018 às 13:09

Romain Grosjean

Guenther Steiner continua sem saber o que causou a mudança de forma no meio da temporada de Romain Grosjean. O francês não conseguiu marcar um único ponto nas oito primeiras corridas da temporada de 2018. Preocupações se desenvolveram sobre seu futuro na equipe americana, mas Steiner e Haas ficaram ao lado dele.

Após os problemas iniciais, Grosjean terminou em quarto no GP da Áustria, resultado que permanece como o melhor da equipe desde a estreia na F1. Grosjean marcou 31 pontos desde então e conseguiu fazer o suficiente para manter sua vaga na temporada de 2019.

Mas o que provocou esta virada na meia temporada? Até mesmo seu chefe, Steiner, não tem certeza sobre a mudança. Ele observa que suas performances de classificação aumentaram: “Eu acho que todos nós vimos isso. Se você pensa agora, ele entrou no Q3 11 vezes seguidas – isso nunca aconteceu com ele antes”, disse Steiner.

“Isso é uma grande conquista para uma equipe como a nossa, eu acabei de dizer isso na última corrida. Eu também não sabia disso porque isso simplesmente passa por você muito rápido. Então isso é uma grande conquista. Algo mudou para ele, eu ainda não sei o quê. Eu espero que ele tenha entendido o que mudou para que ele não faça uma mudança novamente”.

Steiner admitiu que a equipe considerou fazer uma mudança na formação de pilotos na próxima temporada. Grosjean jogou fora os pontos da temporada com alguns erros básicos. Isso culminou com sua batida nas barreiras sob condições de segurança em Baku.

“Nós olhamos em volta, mas nunca entramos em conversas [reais]. Estou sempre falando sério se falo com pessoas, nunca roubo o tempo das pessoas, mas nunca entramos em negociações com ninguém”, acrescentou Steiner. “Acho que ele se corrigiu na hora certa. Novamente, nosso objetivo era mantê-lo porque, pela razão óbvia, a estabilidade vale muito neste esporte”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.