F1 – Steiner não quer mudar personalidade de seus pilotos

sexta-feira, 30 de junho de 2017 às 9:16
Romain Grosjean e Gunther Steiner

Romain Grosjean e Gunther Steiner

Gunther Steiner, chefe da Haas, não tem dúvidas sobre a forma como Romain Grosjean e Kevin Magnussen estão lidando com os problemas de freios da equipe, dizendo que suas respostas diferentes se devem simplesmente às suas personalidades.

A Haas continuou a ter dificuldades para entender seus problemas de frenagem durante a segunda temporada na Fórmula 1, com uma mudança mal sucedida de fornecedor não produzindo melhorias.

Grosjean tem sido particularmente vocal sobre os problemas, com seus resmungos de rádio se tornando uma característica regular das transmissões de TV, enquanto Magnussen foi mais reservado sobre os problemas.

Magnussen atualmente lidera a tabela, marcando 11 pontos até agora nesta temporada para 10 de Grosjean, com Steiner acreditando que o estilo de condução do dinamarquês é fundamental para ter menos problemas com os freios.

“Eu acho que são estilos de condução diferentes. Talvez Romain freie mais tarde e mais forte e talvez Kevin freie antes e mais fraco”, disse Steiner.

“Talvez seja mais fácil sentir o freio, mas não sou piloto, então eu posso ver isso a partir de dados e da minha experiência para ver o que as pessoas fazem, mas isso é a minha intuição do que eles fazem”.

“Eu não quero mudar as personalidades porque sei o que não sou capaz. Você tenta obter o melhor deles, esse é o meu trabalho”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.