F1 – Steiner: Melhor resultado foi a redenção para a Haas

segunda-feira, 2 de julho de 2018 às 12:24

Haas

O melhor resultado de sempre da Haas no GP da Áustria de ontem foi a redenção para a equipe de Fórmula 1 após o difícil início de 2018, diz Guenther Steiner.

O quarto lugar de Romain Grosjean é a posição mais alta que a Haas terminou até agora. Seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen, garantiu que a equipe conquistasse sua maior pontuação até agora, ficando em quinto lugar.

“Eu acho que é uma redenção”, disse Steiner à mídia. “Recuperamos porque todo mundo dizia ‘oh a equipe deve estar desmoralizada’, eles nunca estiveram. Eu sempre disse que todo mundo conhece o potencial do carro. Se você conhece o potencial, então ele virá se você trabalhar duro, mas ele veio”.

“Isso é fantástico, [na nossa] 50ª corrida, terminar em quarto e quinto. Para os caras, você pode imaginar como eles estão felizes, ambos os carros nos pontos. Romain marcou pela primeira vez este ano e pontos pesados, não apenas alguns. É apenas um fim de semana muito bem sucedido”.

No entanto Steiner admitiu que a equipe precisava de três dos carros mais rápidos abandonarem, a fim de terminar tão alto quanto eles fizeram.

“Tivemos sorte desta vez, com três desistindo na frente de nós, para terminar em quarto e quinto. Mas o carro mostrou que era o melhor do resto hoje, dominando bastante essa posição”.

“Este foi um bom fim de semana. Não apenas uma boa corrida ou uma corrida de sorte, este foi um fim de semana com boa execução e a sorte foi que os três na nossa frente abandonaram, caso contrário, teríamos terminado em sétimo e oitavo”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.