F1 – Steiner: Haas não foi inteligente com perda de pontos

Haas

Guenther Steiner diz que a equipe de Fórmula 1 da Haas “não foi inteligente” no início da temporada de 2018, perdendo uma série de pontos devido a problemas operacionais e batidas, mas está confiante de que a equipe ainda pode lutar pelo quarto lugar no campeonato de construtores.

A Haas atualmente ocupa o quinto lugar na classificação das equipes depois de entrar nas férias com sua segunda pontuação dupla na temporada na Hungria, diminuindo a diferença para a quarta colocada Renault para 16 pontos.

A Haas foi a equipe de maior pontuação no meio campo nas corridas europeias, mas Steiner achou que deveria ter sido a líder até o momento, apenas por erros que custaram à equipe algumas oportunidades de pontos decentes.

“Eu diria que deveríamos ter feito isso desde o começo. Sabemos onde perdemos os pontos, isso é bastante óbvio”, disse Steiner.

“Não fomos muito inteligentes sobre isso. Só espero que continuemos no segundo semestre. Na segunda metade da temporada, espero que possamos continuar de onde paramos antes das férias”.

“É bom terminar assim. Podemos relaxar um pouco no momento. Acho que Spa e Monza, eles devem estar bem. Espero que continuemos e possamos ir bem para o P4”.

A Haas viu uma oportunidade para uma boa pontuação dupla escapar na Austrália depois que ambos os carros sofreram falhas nas porcas das rodas, fazendo Kevin Magnussen e Romain Grosjean abandonarem. Grosjean também esteve envolvido em vários incidentes este ano, marcando apenas seus primeiros pontos do ano na Áustria, depois de grandes batidas no Azerbaijão e na Espanha.

Steiner disse que a pontuação dupla para a Haas na Hungria foi um bom aumento de confiança para a equipe que está indo para as férias.

“É muito importante porque só fizemos isso uma vez antes, é a segunda vez”, disse Steiner.

“Também é uma boa confiança para a equipe, para que possamos realmente fazer isso para todos. Os caras ganham um bônus se houver dois carros nos pontos, o que também é bom. Eles merecem isso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.