F1 – Steiner: Haas interrompeu o desenvolvimento de 2017 muito cedo

quinta-feira, 2 de novembro de 2017 às 13:28

Haas

Gunther Steiner, da Haas, teme que a equipe tenha mudado seu foco de desenvolvimento muito cedo e agora está pagando o preço.

A equipe optou por deixar de trabalhar na melhoria do VF-17 em junho, a favor de começar antecipadamente no chassi do próximo ano. Mas desde o fim das férias, a Haas tem tido dificuldades contra suas rivais.

O fim de semana passado no México, Kevin Magnussen e Romain Grosjean foram os carros mais lentos da classificação. Eles foram até ultrapassados pela Sauber.

Magnussen conseguiu terminar nos pontos, colocando-os apenas a um ponto atrás da Renault no campeonato de construtores. Ambas as equipes também estão classificadas atrás da Toro Rosso.

Mas se a Haas será capaz de superar suas rivais nas duas últimas corridas da temporada ainda está para ser visto. E pode ter sido uma história diferente se a Haas continuasse a melhorar o carro atual.

“Nós paramos um pouco mais cedo, em retrospectiva”, Steiner admitiu no jornal Ekstra Bladet. “Tomamos a decisão de mudar o foco para o carro de 2018 porque queríamos fazer algumas mudanças fundamentais que não podíamos fazer nesse carro”.

“Deveríamos ter feito isso? Não sei. Eu não sei se o que as equipes desenvolveram em seu carro de 2017 podem ser transferidas para o carro de 2018”, ele apontou.

 

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.