F1 – Steiner falará com Gutierrez após as emoções diminuírem

quarta-feira, 16 de novembro de 2016 às 12:51
Guenther Steiner

Guenther Steiner

Guenther Steiner disse que vai conversar novamente com Esteban Gutierrez para explicar a decisão de demitir o piloto mexicano.

Gutierrez confirmou que deixará a Haas depois de apenas uma temporada no final deste ano, o que abriu a porta para Kevin Magnussen em 2017 e, potencialmente, deixa o piloto mexicano sem um assento de corrida na Fórmula 1.

Depois de manifestar sua decepção com a decisão, a frágil relação de Gutierrez com Haas chegou à tona quando foi forçado a abandonar no GP do Brasil com uma falha elétrica. Ele foi transmitido ao vivo pela TV jogando suas luvas nos boxes e saiu da garagem quando confrontado por Steiner.

Depois de Gutierrez voltar atrás em suas ações e minimizar o incidente após a corrida, Steiner vai conversar com o mexicano sobre a decisão de demiti-lo, assim que as emoções esfriarem.

“Eu acho que é emocional quando dizem algo como isso (ser demitido)”, disse Steiner. “Eu respeito e não quero entrar nisso de ‘eu disse, ele disse’. Ele tem seus sentimentos. Os sentimentos foram feridos, que eu entendo e respeito também. Mas eu não quero voltar atrás e vou explicar qual foi o critério”.

Logo depois de confirmar que estava sendo substituído na Haas por Magnussen, Gutierrez foi visto mantendo negociações com a chefe da equipe Sauber Monisha Kaltenborn para um potencial retorno para a equipe suíça onde correu em 2013 e 2014.

Somente a Sauber e Manor ainda não confirmaram seus pilotos para 2017.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.