F1 – Steiner espantado com a falta de ritmo de corrida da Haas

segunda-feira, 1 de abril de 2019 às 11:41

Haas, Red Bull e Toro Rosso

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, diz que está “impressionado” com a queda de desempenho da Haas durante o GP do Bahrain.

Na classificação de sábado, a equipe americana colocou os dois carros entre os dez primeiros, com Kevin Magnussen terminando como o melhor do resto em sexto lugar.

No entanto, o dinamarquês ficou para trás na corrida e não conseguiu marcar nenhum ponto, enquanto seu companheiro de equipe, Romain Grosjean, abandonou após sofrer danos depois do contato com Lance Stroll na primeira volta.

“Nós simplesmente não sabemos o que aconteceu”, admitiu Steiner. “Não temos ideia do que aconteceu. Eu deveria estar mais triste, mas não estou nem chateado. Estou apenas mais surpreso do que chateado”.

“Após a classificação, tivemos ontem e depois acabamos na corrida sem saber por que o ritmo foi perdido da noite para o dia, é tão estranho, não tenho ideia”.

Steiner disse que o teste de dois dias que acontece nesta semana pode oferecer a Haas uma visão de onde seu ritmo se foi e por que foi lento durante a corrida.

“Do lado bom das coisas, podemos testar aqui terça e quarta-feira”, comentou ele. “Então, pelo menos, temos a chance de descobrir o que está acontecendo e ter uma boa ideia disso”.

“Ninguém nos ultrapassou na classificação dos construtores, então pelo menos o dano não foi muito grande. De maneira nenhuma estou feliz, mas o dano não foi muito grande”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.