F1 – Steiner entende a curiosidade de Grosjean sobre a Renault

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016 às 14:09

Gunther Steiner e Romain Grosjean

Gunther Steiner, chefe da equipe Haas, diz que entende a curiosidade de Romain Grosjean sobre como se sairá a equipe Renault no seu retorno à F1 em 2016, mas está satisfeito que o francês esteja feliz com sua nova função na Haas.

Um antigo protegido da Renault, Grosjean fez sua estreia na F1 com a fabricante francesa em 2008 substituindo Nelsinho Piquet, mas foi demitido no final do ano. Grosjean voltou em 2011 para a equipe – agora com o nome Lotus – onde revigorou sua reputação com 11 pódios.

Com a Renault gastando grande parte da temporada de 2015 em discussões para comprar a Lotus e retornar como equipe de fábrica em 2016, como o único piloto francês na F1, Grosjean era esperado para liderar o esforço da fabricante. No entanto, com as negociações se arrastando sem nenhuma indicação clara de que a Renault iria seguir com seus planos, Grosjean assumiu o controle de seu destino e concordou em participar da estreante Haas F1 Team.

Com a Renault, eventualmente, confirmando o seu retorno, Grosjean – que anteriormente demonstrou seu desejo de liderar uma equipe de fábrica completa – admitiu que estivesse ansioso para ver como a empresa se sai este ano. No entanto, Steiner está convencido de que isso não é uma indicação de arrependimento por parte de Grosjean.

“Eu acho que ele mencionou muitas vezes que está feliz por ter se juntado à Haas F1 Team, mas por ser francês, ele certamente mantém um olho na equipe Renault para ver como ela progride”, disse Steiner.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.