F1 – Steiner elogia o feedback de testes de Fittipaldi

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019 às 12:46

Pietro Fittipaldi

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, disse à imprensa na quarta-feira que o feedback que a equipe está recebendo do piloto de testes Pietro Fittipaldi é muito bom e muito positivo para a equipe.

Fittipaldi trabalhará com a Haas ao longo de 2019 com seu papel oficial de piloto de testes em 2019. O jovem de 22 anos, neto do famoso campeão mundial de 1972 e 1974, Emerson, fez o primeiro teste para a Haas em Abu Dhabi em novembro passado.

Ele também competiu no Campeonato Mundial de Endurance e na Serie Super Fórmula Japonesa, além de se tornar o campeão da NASCAR Whelen All-American Series 2011-2012. Steiner foi muito positivo do feedback de Fittipaldi em comparação com os pilotos de corrida Romain Grosjean e Kevin Magnussen.

“É muito bom, ele estava em todas as reuniões, ele sabe o que está fazendo”, disse Steiner ao GPToday.net em Barcelona. “Para a sua idade, ele dirigiu muitos carros diferentes, e isso faz a diferença em um piloto também. Ele não cresceu em apenas um, ele foi para a esquerda, direita e centro dirigindo carros de corrida”.

“Ele pilotou oval, pistas de terra, tudo, então ele tem um bom entendimento. Ele sabe o que os engenheiros querem saber. Ele já fez um pouco de testes de simulador para nós, então ele sabe o que estamos procurando e dirigiu o carro já em Abu Dhabi, então ele está muito bem preparado para a sua idade”.

Fittipaldi substituiu Magnussen nos últimos noventa minutos da sessão de terça-feira, depois que o dinamarquês sofreu um problema com seu apoio de cabeça, e também estava dirigindo no teste da manhã de quarta-feira. No entanto, nem tudo foi perfeito para a equipe americana, tanto Fittipaldi e Grosjean pararam na pista com problemas.

“Hoje tivemos algumas paradas demais na pista”, comentou Steiner. “Precisamos nos livrar desses falhas. No entanto, conseguimos uma boa quantidade de quilometragem no final do dia. Continuamos aprendendo, mas queremos acelerar o processo para nos preparar para o GP da Austrália”.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona, de 18 de fevereiro até o dia 21. E depois de 26 de fevereiro a 1 de março. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.