F1 – Steiner: Condições climáticas no teste prejudicaram as equipes pequenas
segunda-feira, 5 de março de 2018 às 12:35O chefe da equipe Haas, Gunther Steiner, acredita que a falta de testes representativos durante a primeira semana em Barcelona prejudicou mais as equipes pequenas do que as líderes.
As baixas temperaturas, a neve e a chuva limitaram o total de quilometragem feitas pelas equipes nos primeiros quatro dias no Circuito de Barcelona-Catalunha, e as voltas que foram possíveis ocorreram em condições de baixa aderência. A situação colocou ênfase adicional no próximo teste, mas também exige que as equipes dependam de suas ferramentas de simulação.
Perguntado se é mais difícil lidar quando comparado com as equipes maiores, Steiner concordou: “Eu acho que você pode colocar assim”.
“As grandes equipes fazem muito mais trabalho nos testes, então elas perdem tanto quanto nós, porque com todos os seus recursos elas fazem mais nos testes. Mas com certeza, ao chegar a Melbourne sempre as menores estão mais feridas do que as maiores porque estas têm mais recursos. É normal, seja o que acontecer”.
“As grandes equipes sempre terão uma vantagem. Elas podem fazer muito mais em casa. Elas coletam os dados básicos do carro e depois fazem o desenvolvimento. Em vez de fazer no carro, faz no simulador”.
adicional, Barcelona, chuva, desenvolvimento, difícil, f1, gunther steiner, Haas, líderes, melbourne, neve, prejudicar, simulador, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.