F1 – Steiner: Colisão na primeira volta não pode acontecer de novo

quinta-feira, 19 de julho de 2018 às 12:24

Haas

O chefe da equipe de Fórmula 1 da Haas, Guenther Steiner, avisou aos seus pilotos que não deve haver repetição de seu oneroso confronto direto no GP da Inglaterra.

Romain Grosjean e Kevin Magnussen emaranharam-se na curva Village na primeira volta da corrida, perdendo cinco e três lugares respectivamente. Grosjean mais tarde abandonou a corrida, enquanto Magnussen terminou em nono.

“Em Silverstone nos classificamos em sétimo e oitavo lugares, estávamos em uma posição fantástica para marcar pontos com dois carros”, disse Steiner em Hockenheim. “Acabamos marcando apenas com um carro”.

Após a colisão, Steiner disse que a equipe “chegou à conclusão de que isso não pode acontecer novamente”.

“Não podemos jogar fora pontos na primeira volta, quando não corremos o risco de ser ultrapassados ou qualquer coisa depois doa largada. Esse foi o resultado”.

Steiner acrescentou que tentar policiar como seus pilotos lutam por posições no início da corrida é problemático.

“É muito difícil na largada fazer regras de engajamento. A única regra de engajamento é não fazer nada estúpido. Não faça nada que comprometa a equipe. Precisamos trabalhar para que a equipe faça o máximo possível de pontos, porque já perdemos muitos”.

Haas precisa de “um fim de semana sem drama autoinfligido” em Hockenheim, acrescentou Steiner.

“Nós só precisamos ter um fim de semana sem azar. Nós não precisamos nem ter sorte. Nós só precisamos fazer o que deveríamos fazer e deveríamos estar nos pontos com os dois carros solidamente, como fizemos na Áustria”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.