F1 – Steiner cansado de repetidas críticas ao ‘alvo fácil’ Magnussen
quarta-feira, 10 de outubro de 2018 às 12:34O chefe da equipe de Fórmula 1 da Haas, Guenther Steiner, disse estar “cansado” das críticas que Kevin Magnussen enfrenta e sente que o dinamarquês se tornou um alvo fácil para pilotos rivais.
Magnussen tem sido criticado por outros pilotos em várias ocasiões nesta temporada por sua abordagem agressiva no combate roda a roda.
O último incidente ocorreu no GP do Japão, no final de semana passado, quando Charles Leclerc bateu na traseira de Magnussen ao tentar passar na reta principal, levando Leclerc à chamar Magnussen de “estúpido”.
Quando perguntado se ele achava que Magnussen estava se tornando um alvo fácil para críticas, Steiner respondeu: “Totalmente. É mais do mesmo”.
“Estou ficando muito cansado disso. Se eles têm um problema com ele, apenas culpe-o por isso, porque é bastante normal”.
Magnussen parece forçar para a direita quando Leclerc fez uma manobra, havendo uma colisão e causando danos a ambos os carros, com Magnussen forçado a abandonar depois de sofrer um furo de pneu.
Os comissários de Suzuka investigaram a colisão, mas optaram por não aplicar penalidades depois de não encontrar nenhum piloto totalmente culpado.
Leclerc estava convencido de que Magnussen estava errado e pediu uma explicação da FIA sobre por que nenhuma ação foi tomada, enquanto Steiner acredita que o piloto da Sauber foi o responsável final.
“Ele [Leclerc] bateu contra ele. Ele correu para ele”, explicou ele. “Kevin não freou. Ele não o empurrou ou qualquer coisa, Kevin apenas se moveu para sua linha e ele bateu nele. O que ele pode fazer? Apenas deixá-lo passar?”
“Foi antes do ponto de frenagem. Não estava em frenagem. Ele precisa julgar o que pode fazer e o que não pode”.
“[Magnussen] não foi para o lado dele, ele estava claramente na frente, porque ele podia manobrar na frente dele”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!
[the_ad id=”237860″]
abordagem, agressivo, Charles Leclerc, colisão, críticas, f1, guenther steiner, Haas, japao, kevin magnussen, suaber, suzuka, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.