F1- Steiner: Alonso “chora como um bebê” e os comissários sempre escutam

sexta-feira, 3 de novembro de 2017 às 12:49

Romain Grosjean e Fernando Alonso

Gunther Steiner, da Haas, acredita que os comissários sempre atendem as queixas de Fernando Alonso depois que um de seus pilotos foi penalizado no GP do México.

Romain Grosjean recebeu uma penalidade de cinco segundos por sair da pista e ganhar uma vantagem na curva 14 enquanto lutava com Alonso. O piloto da McLaren repetidamente pediu ao diretor da corrida, Charlie Whiting, para penalizar seu adversário da Haas.

Steiner elogiou Kevin Magnussen por manter Alonso e Lewis Hamilton atrás nos estágios finais da corrida.

“Eu acho que ele é um corredor”, disse Steiner de seu piloto. “É por isso que o contratamos porque queremos ir para a pista e correr e lutar”.

Magnussen foi criticado por outros pilotos, incluindo Alonso, por suas manobras agressivas na pista. Alonso chamou Magnussen de “idiota” e observou que “Hulkenberg está certo” depois de um confronto com o piloto da Haas em Sepang, referindo-se à descrição de Hulkenberg de Magnussen como o piloto “menos esportista” do grid.

“Mesmo se você for criticado porque luta, não precisa desistir”, Steiner disse à TV3. “Porque todos dizem ‘ele é o bad boy’, eles querem derrubá-lo ou quebrá-lo. Mas ele sabe disso, sabe que se quer subir, tem que se comportar assim e talvez eles saibam que ele não vai abrir caminho”.

“Ele não abriria a porta para Alonso e ele sabe disso agora. Porque normalmente ele chora como um bebê como fez com Romain. E de alguma forma ele sempre tem os comissários da FIA para ouvi-lo. Mas eu não acho que tentou o mesmo hoje com Kevin porque não havia nenhum motivo, ele sabia que Kevin não iria desistir de qualquer maneira”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.