F1 – Steiner: Alguns comissários não estão à altura do trabalho

terça-feira, 28 de maio de 2019 às 10:52

Gunther Steiner

Gunther Steiner, chefe da Haas, acredita que alguns comissários da FIA “não estão à altura do trabalho” e se sente como um “disco quebrado” falando sobre as decisões inconsistentes.

Steiner ficou irritado com a decisão dos comissários de dar uma punição de três lugares no grid e um ponto de licença a Pierre Gasly em Mônaco por bloquear Romain Grosjean durante a classificação.

Ele acredita que foi errado Grosjean ter recebido a mesma penalização no Bahrain – onde Lando Norris, o piloto que ele bloqueou, não sofreu nenhuma consequência. No caso de Mônaco, Gasly tirou de Grosjean a última chance de passar para a Q3.

Ao ser questionado se iria levantar sua preocupação, Steiner disse ao site Autosport: “Não faz sentido levantar isso porque ninguém faz nada a respeito de qualquer maneira. O que você pode fazer? Quantas vezes eu tenho de dizer? É como um disco quebrado”.

“Alguns dos comissários simplesmente não estão à altura do trabalho. Eu não posso mais levantar isso porque, depois de um tempo… só digo que as coisas são assim. Não vou passar mais tempo escrevendo cartas para pessoas”.

Quando lhe perguntaram se queria que as circunstâncias fossem mais consideradas, Steiner respondeu: “Alguns dos comissários deveriam ler o livro de regras”.

“Eles não precisavam dar um ponto de punição a Romain (no Bahrain). Ele estava no lugar errado na hora errada. Porém, os comissários sentiram que uma penalização era necessária”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.