F1 – Status de “cliente” da Red Bull deixa Ricciardo em dúvida
quarta-feira, 16 de setembro de 2015 às 9:05
Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo não está convencido de que voltar a ter o status de “cliente” de motor será uma garantia de sucesso para a Red Bull.
Carlos Ghosn, CEO da Renault, confirmou na terça-feira que a montadora francesa não será mais uma mera fornecedora de motores na Fórmula 1 após 2015, portanto acredita-se que a Red Bull será impulsionada pela Ferrari no próximo ano.
“Qualquer situação no momento não é perfeita”, declarou Ricciardo à revista F1 Racing. “Agora, nos falta potência, mas poderemos vencer com um motor cliente? Realmente temos uma oportunidade de vencer nos próximos anos? Essa é a grande pergunta”.
“Conversando com aqueles que comandam a equipe, eles me deram a confiança que preciso para entender que estão fazendo tudo o que podem”, acrescentou o australiano.
Parece que pelo menos a Red Bull contará com a especificação A dos motores Ferrari no próximo ano, após receber uma oferta anterior que deixaria a equipe um passo atrás da organização de fábrica.
“Estou colocando muita confiança em minha equipe”, insistiu Ricciardo. “Faço isso porque sei que eles querem voltar a ter o sucesso que tiveram. Quando dizem que estão fazendo tudo o que podem para serem competitivos em 2016, é tudo o que eu preciso ouvir por enquanto”.
2016, acordo, autoracing, cliente, daniel ricciardo, equipe, f1, fábrica, ferrari, formula 1, formula-1, fornecimento, motor, noticias, parceria, red bull, renault, rompimento, status, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.