F1 – Spa tem o maior público por causa de Verstappen

quinta-feira, 20 de julho de 2017 às 13:41
Arquibancada na Bélgica

Arquibancada na Bélgica

O GP da Bélgica está preparado para a maior multidão desde a era de Michael Schumacher, com a popularidade de Max Verstappen na Fórmula 1, a principal causa.

Pela primeira vez desde os anos gloriosos de Schumacher com a Ferrari, Spa vendeu todos os assentos da arquibancada e só tem ingresso geral para sexta-feira e sábado.

O promotor do GP da Bélgica, Andre Maes, disse que as previsões são para uma multidão de mais de 250 mil para o fim de semana, algo que não acontecia desde 2001.

“É certo que todos os assentos da arquibancada estejam esgotados. Não só para o domingo, mas para todo o fim de semana”, disse Maes à Autosport.

“A pedido das autoridades, e por razões de segurança, somos obrigados a limitar a quantidade de ingressos vendidos.

“Este número já foi praticamente alcançado, com mais de 260 mil espectadores prováveis nos três dias”.

As vendas de bilhetes da Bélgica foram ajudadas pela ausência do GP da Alemanha no calendário deste ano, embora Maes diga que o impacto de Verstappen é muito maior.

No ano passado, muitas arquibancadas ficaram de cor laranja com cerca de 25 mil fãs holandeses que se reunindo na corrida para animar a estrela da Red Bull.

“O efeito Max Verstappen continua a ser uma realidade. É muito mais importante para nós do que o desaparecimento do GP da Alemanha”, acrescentou Maes.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.