F1 – Spa e Suzuka precisam de novos acordos para 2019

quarta-feira, 25 de abril de 2018 às 12:15

GP da Bélgica em Spa

Dois dos circuitos mais famosos do mundo não aparecerão no calendário da Fórmula 1 de 2019, a menos que eles concordem com novos acordos com a FOM.

Os contratos para Spa-Francorchamps na Bélgica e Suzuka no Japão para realizar as rodadas do campeonato mundial estão em processo de renovação no final deste ano.

O GP da Alemanha também pode desaparecer do calendário depois de 2018. A corrida se alternava de um ano para o outro entre Hockenheim e Nurburgring, mas o segundo não manteve sua rodada por cinco anos após a falência em 2012, e o acordo de Hockenheim termina após a corrida deste ano.

O atual calendário de 21 corridas é o mais longo da história da F1. A Liberty Media, que assumiu a categoria no final de 2016, ainda está para dar seu primeiro passo significativo na definição do cronograma futuro. As mudanças mais recentes no calendário, incluindo o retorno do GP da França neste ano e o cancelamento do GP da Malásia, foram tomadas enquanto Bernie Ecclestone ainda estava no comando.

Pouco depois de comprar a categoria em 2016, o CEO da Liberty, Greg Maffei, disse que queria expandir o calendário para além de 21 corridas e identificou os EUA, a América Latina e a Ásia como alvos de expansão.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.