F1 – Spa despreocupado por potencial concorrência do GP da Holanda

terça-feira, 20 de novembro de 2018 às 12:37

Spa-Francorchamps

O promotor belga do GP da Bélgica, André Maes, não está preocupado com um potencial regresso ao calendário de Fórmula 1 de uma corrida na Holanda e com a rivalidade que poderia gerar entre os dois países.

No início deste mês, a mídia holandesa informou que a Fórmula 1 fez uma oferta a Zandvoort para colocar a Holanda de volta no calendário da F1 já em 2020.

Os proprietários do circuito histórico avaliaram a viabilidade de sediar um GP da Holanda, um projeto ambicioso impulsionado em grande parte pelo sucesso e popularidade do representante do país no grid, Max Verstappen.

Atualmente, os fãs do novo piloto da Red Bull se reúnem todos os anos para o GP da Bélgica em Spa nas proximidades para apoiar o seu ídolo.

Um retorno do GP da Holanda poderia, portanto, privar o local das Ardennes de um enorme contingente de espectadores.

André Maes, o homem que está no comando do GP da Bélgica há mais de três décadas, acredita que qualquer preocupação é prematura.

“É natural que constantemente tenhamos que lutar pelo nosso lugar”, disse ele. “Não vetamos uma corrida na Holanda, mas perguntamos se há planos”.

“Se houver um GP da Holanda, eles precisarão de pelo menos três anos para preparar tudo”.

Maes, que fechou um novo contrato de três anos com a Liberty Media no início deste ano, logo deixará o cargo de promotor do evento, e possivelmente será substituído por sua filha, que trabalhou ao seu lado por muitos anos, ou então por Nathalie Maillet, que atualmente administra o circuito de Spa-Francorchamps.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.