F1 sofreu um prejuízo recorde em 2020, de acordo com a Liberty Media

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021 às 16:25

Fórmula 1 2020

A crise do coronavírus rendeu à Fórmula 1 um sério golpe. Em parte devido à perda de receitas dos ingressos e ao adiamento e cancelamento dos eventos, o esporte sofreu uma perda recorde em 2020.

Apesar do coronavírus, a Fórmula 1 foi capaz de fazer uma temporada completa, mas o impacto foi grande. Os números anuais da Liberty Media referem que as receitas caíram 44% em comparação com o ano anterior.

Enquanto em 2019 ainda se registou um lucro de 14 milhões de euros (94 milhões de reais), em 2020 o esporte sofreu um prejuízo de 318 milhões de euros (dois bilhões, cento e quarenta e cinco milhões de reais aproximadamente).

As equipes também sofreram, segundo o Motorsport.com. “Os pagamentos às equipes diminuíram porque as receitas da Fórmula 1 têm um efeito no cálculo destes montantes”, explica a Liberty Media. “Apenas em três corridas os fãs puderam assistir, o que resultou em menores receitas dos promotores”.

A utilização de contratos pontuais e de corridas de substituição fez baixar ainda mais as receitas. Além disso, as receitas das emissões televisivas também diminuíram devido ao calendário revisto para 2020.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.