F1 – Sochi: Mudanças na curva 2 para reprimir vantagens dos pilotos

quinta-feira, 8 de outubro de 2015 às 14:33

Circuito de Sochi

Os pilotos receberam novas regras para impedi-los de ganhar uma vantagem se saírem da pista na curva 2 no circuito de Sochi.

A curva provou ser um constante ponto de problemas durante a corrida inaugural do GP da Rússia no ano passado. Durante uma corrida de GP2, metade do pelotão cortou a curva na primeira volta.

O diretor de prova Charlie Whiting advertiu as equipes que seus pilotos não podem voltar à pista imediatamente, se eles saírem do traçado na curva.

“Qualquer piloto que não conseguir fazer a curva 2 usando a pista, e passar completamente à esquerda da nova zebra na tangência, deve se manter à esquerda do bloco de poliestireno vermelho e branco na área de escape e retornar à pista no início da curva 3”, diz a advertência.

O procedimento é semelhante ao que já está sendo usado em curvas nas pistas de Monza, Montreal e Cingapura.

Uma nova zebra, 50 mm maior que a anterior, também foi adicionada na saída da curva para desencorajar os pilotos de cortá-la. Uma outra zebra, atrás da principal, foi reduzida para 80 mm de altura.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.