F1 – Sochi minimiza preocupação das equipes com espectadores

quinta-feira, 27 de agosto de 2020 às 9:32

GP da Rússia – 2019

Os organizadores do GP da Rússia responderam as preocupações levantadas sobre o retorno dos espectadores aos circuitos da Fórmula 1.

Sochi foi o primeiro evento a anunciar que os fãs serão permitidos, mas Portimão e Imola também estão planejando acabar com a tendência das “corridas fantasmas”.

“De acordo com nossas informações, várias equipes estão preocupadas com isso e temem pela saúde de seu pessoal”, relatou o jornal Bild am Sonntag.

Ao ser questionado sobre isso, Sergey Titov, promotor de Sochi, respondeu: “Eu não entendo exatamente como permitir espectadores nas arquibancadas criará riscos adicionais para as equipes e seus membros”.

Ele explicou que medidas estritas estarão em vigor para separar a “bolha” controlada no paddock da F1 do público.

“Nenhum espectador entrará no paddock ou pitlane”, disse Titov à agência de notícias Tass. “Nesse sentido, será exatamente como nas outras corridas”.

“Os riscos de entrar em contato com pessoas fora da F1 estão claramente explicados no regulamento da FIA, incluindo a proibição dos membros das equipes deixarem seus quartos durante sua estadia em hotéis”, acrescentou ele.

Titov revelou que já existe um “grande interesse” do público em termos de compra de ingressos. “Nós estamos confiantes de que o GP da Rússia será um dos melhores e mais belos eventos do ano”.

Também soube-se que, com efeito imediato, a FIA está aumentando de 80 para 90 o número de membros das equipes permitidos nas corridas.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.