F1 – Smedley: Williams tem trabalho a fazer para ficar na frente

segunda-feira, 30 de março de 2015 às 12:41

Toro Rosso e Williams

A Williams tem de desenvolver todo o pacote do carro e melhorar as operações, se quer se manter na frente, de acordo com Rob Smedley.

Valtteri Bottas terminou o GP da Malásia em quinto, 70s atrás de Sebastian Vettel, com Felipe Massa em sexto lugar.

A equipe terminou 2014 como a segunda mais rápida atrás da Mercedes, no entanto, a corrida na Malásia destacou o fato de que, indiscutivelmente, caiu para terceiro, atrás da Ferrari.

“Precisamos desenvolver todo o pacote”, disse Smedley. “Nós temos que continuar nos esforçando e certificar de que estamos nos desenvolvendo em um ritmo mais rápido do que eles”.

A Williams teve dificuldades com a gestão de pneus nas condições de calor em Sepang e foram forçados a fazer três pitstops, enquanto a Ferrari fez apenas dois.

“Há um déficit de desempenho para a Mercedes e Ferrari e temos que trabalhar duro para melhorar isso”, disse Smedley. “Ao mesmo tempo, precisamos analisar a nossa gestão de pneus”.

A Williams passou um dia inteiro dos testes de pré-temporada trabalhando em pitstops, mas houve erros em ambos os carros na Malásia.

“Temos trabalho a fazer”, acrescentou Smedley. “Temos que melhorar nossa consistência já que tivemos alguns bons pitstops, mas, em seguida, ambos os carros tiveram paradas mais lentas”.

“O lado positivo é que foram dois problemas que não tinham acontecido antes. Um foi com a retirada do cobertor dos pneus para o pitstop, que é uma coisa operacional. Apenas temos que tirar o cobertor rápido o suficiente. O outro foi com Felipe. O macaco não se encaixou adequadamente na parte de trás então não conseguimos levantar o carro”.

“Temos que analisar tudo e entender o que aconteceu, para corrigir e ter a certeza de que isso não se repita”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.