F1 – Smedley sugere sua saída da categoria

sexta-feira, 18 de novembro de 2016 às 12:20
Rob Smedley e Felipe Massa

Rob Smedley e Felipe Massa

Rob Smedley indicou que poderia seguir o exemplo de Felipe Massa saindo da Fórmula 1 nos próximos anos.

As carreiras de Smedley e Massa foram intimamente ligadas, com a dupla trabalhando juntas como engenheiro e piloto na Ferrari e seguindo juntos para a Williams em 2014.

Mas mais do que isso, eles são amigos, com o britânico Smedley dizendo à UOL que ele teve uma visão inicial da decisão de aposentadoria de Massa em julho.

“Fomos de férias juntos para Ibiza em julho com nossas famílias”, disse Smedley. “Ele me contou sobre isso (sua aposentadoria) quando estávamos lá. Naquele momento, ele não tinha decidido completamente, mas eu senti que ele estava quase lá”.

“Minha sensação era que ele estava certo e eu não poderia aconselhá-lo de forma diferente. De fato, eu estava feliz que ele não começou a despencar pelo grid, com cada mudança indo para uma equipe pior, e fiquei feliz por ele”, acrescentou Smedley.

Na verdade, Smedley admitiu que ele também está olhando para frente quando começar a desacelerar seu trabalho na F1.

“Não está ligado ao que Felipe está fazendo”, ele insistiu, “mas eu tenho viajado para todas as corridas por quase 20 anos, e é muito tempo”.

“Então, estou pensando que em dois ou três anos vou querer desacelerar um pouco. Por motivos profissionais, ficar nas corridas é a coisa certa, mas no lado pessoal, eu sinto falta da minha família”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.