F1 – Smedley: “Pequenas coisas nos custaram um pódio”

segunda-feira, 3 de novembro de 2014 às 13:15

Felipe Massa e Valtteri Bottas

O chefe de desempenho da Williams Rob Smedley calcula uma combinação de “pequenas coisas” custou à equipe um lugar no pódio no GP dos Estados Unidos.

Valtteri Bottas e Felipe Massa largaram na segunda fila do grid, mas a Red Bull de Daniel Ricciardo derrotou ambos os pilotos.

Massa ficou atrás Ricciardo depois de um atraso em seu pitstop final, e Smedley disse a repórteres após a corrida que vários pequenos fatores na parada conspiraram contra o piloto.

“Seria ingênuo da minha parte dizer que não estou decepcionado largando em terceiro e quarto e terminando em quarto e quinto, que diminuiu cinco pontos para a equipe”, disse Smedley.

Smedley elogiou o desempenho de Ricciardo e disse que a Williams também tinha sido surpreendida pela duração do pneu médio em condições de corrida.

Massa disse que a degradação de seus pneus nos momentos finais, em comparação com Ricciardo, tornou impossível usar sua velocidade superior nas retas para atacar.

Bottas se classificou em terceiro e culpou as configurações incorretas de embreagem para ficar atrás de Massa na largada.

O finlandês sentiu falta de ritmo com o segundo conjunto de pneus macios, o que custou sua posição para Ricciardo, e ele pediu à Williams para investigar.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.