F1 – Smedley: Massa tem liberdade na Williams

quarta-feira, 9 de abril de 2014 às 12:44

Rob Smedley e Felipe Massa

Felipe Massa agora tem a liberdade na Williams para atingir seu pleno potencial, de acordo com o chefe de desempenho Rob Smedley.

Tanto Massa quanto Smedley se mudaram para Williams este ano, depois de oito anos de trabalho em conjunto, como piloto e engenheiro de pista na Ferrari. Smedley acredita que Massa está num melhor estado de espírito desde que trocou de equipe e pilotando num nível mais elevado, como resultado.

“Não é nenhum segredo que eu conheço Felipe Massa muito, muito bem”, disse ele. “Eu o conheço de dentro para fora, e posso dizer que é muito, muito bom piloto. Foi dada a ele a liberdade para fazer o que é pago para fazer e ele está retribuindo”.

Smedley acredita que Massa é capaz de dar a Williams a motivação que precisa neste ano.

“Sem fazer muitas comparações com o passado, que particularmente não quero fazer, eu acho que Felipe agora está muito descontraído, extremamente experiente e há uma maturidade nele e ele transmite essa maturidade também. Ele entende o trabalho que tem a fazer aqui, que não é apenas sobre a condução do carro, mas é também sobre a condução das pessoas”.

“Ele pode fazer isso. É um cara maduro, um cara sensato, mas é capaz de motivar as pessoas bem e na direção certa. Teve alguns professores muito bons nessa área e gostaria de citar Michael Schumacher como sendo um deles. Agora, o seu momento chegou, é a sua hora para fazer isso e ele pegou o bastão muito bem”.

 

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.