F1 – Smedley diz que está chateado consigo mesmo pelo erro de Massa

segunda-feira, 10 de novembro de 2014 às 14:41

Felipe Massa

Rob Smedley, chefe de desempenho da Williams, disse que está “chateado consigo mesmo” por não ter feito mais para evitar que Felipe Massa acidentalmente fosse para o boxe da McLaren durante o GP do Brasil.

Massa já havia sido penalizado na primeira parada com cinco segundos por excesso de velocidade no pitlane e perdeu mais tempo em sua segunda parada por se enganar e parar no boxe da McLaren.

Smedley assumiu a responsabilidade pelo erro do piloto após a corrida, dizendo que foi definido um boxe em local diferente para a Williams em Interlagos e somando com o fato que seus mecânicos usavam uma cor semelhante aos macacões da McLaren, isto criou a confusão.

“Eu estava mais chateado comigo mesmo do que com qualquer outra pessoa, porque nós mudamos de boxes e me sentei aqui na quarta-feira à tarde pensando sobre o que poderia ser diferente”, disse Smedley. “E eu perdi o mais óbvio, que na corrida costumávamos parar perto de uma equipe com macacões pretos, e aqui eles [McLaren] estavam quase com os mesmos macacões da Williams”.

“Com o sol baixo, parecia ser a posição certa quando está indo no pitlane a 80 km/h, tentando fazer a parada perfeita, e tem um grupo de mecânicos com exatamente o mesmo macacão de sua equipe e ele entrou em outro boxe. Trocamos algumas palavras depois da parada, mas eu estava mais chateado comigo mesmo. Eu devia ter pensado nisso e deveria tê-los advertido”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.