F1 – Smedley diz que choramingar não adianta

quarta-feira, 18 de março de 2015 às 17:15

Rob Smedley - Williams

O chefe de performance da Williams, Rob Smedley, insiste que a Mercedes merece seu atual nível de sucesso, já que eles têm “trabalhado duro e vem fazendo tudo certo”.

Assim como em 2014, a Mercedes começou 2015 com outra exibição dominante no GP da Austrália no fim de semana, o que levou a apelos do chefe de equipe da Red Bull Christian Horner, que a FIA devia usar um mecanismo de equalização para cortar sua vantagem.

O conselheiro Helmut Marko da Red Bull também alertou que eles poderiam considerar abandonar a F1, mas Smedley, que trabalhou para a Ferrari de 2003 até 2013, acha que a Mercedes está apenas colhendo os frutos do ótimo trabalho que tem feito.

“Eu acho que F1 é tudo sobre níveis de excelência e eu acho que eles são agora a referência absoluta”, disse ele. “Os níveis de excelência que atingiram ao longo de toda a operação é notável e gostaria tirar o chapéu para eles e dizer que eles fizeram um trabalho absolutamente fantástico.”

Smedley também não perdeu a oportunidade de mandar um recado para a Red Bull:

“Eu não vou me sentar aqui e ficar choramingando porque eles são mais rápidos do que nós. Já estive em situações com outras equipes antes onde nós éramos dominantes e agora estou em uma equipe onde há outra equipe que está dominando. Eu acho que se você trabalhar duro o suficiente e fizer tudo certo, então você obtêm as recompensas – e eles trabalharam duro o suficiente e fizeram tudo certo, assim tiro meu chapéu para eles.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.