F1 – Smedley: “Alonso não tem um caráter problemático”

sexta-feira, 17 de outubro de 2014 às 12:56

Fernando Alonso

O ex-engenheiro da Ferrari Rob Smedley diz que Fernando Alonso “não é problemático” depois de tê-lo deixado surpreso com sua saída da Scuderia.

A saída de Alonso ainda não foi oficializada da equipe, mas o ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo confirmou a notícia nesta quarta-feira. Smedley – agora chefe de desempenho na Williams – era engenheiro de corrida de Felipe Massa de 2010 a 2013 e disse que o espanhol não é um piloto difícil de trabalhar.

“Não, não, ele não é problemático”, disse Smedley. “Eu acho que ele é muito coerente em suas opiniões e sabe o que quer, como a maioria das pessoas que são muito boas em seu trabalho fazem e acho que é uma qualidade também. Ele não se abala com o que quer, é mentalmente muito forte, capaz de se adaptar a tudo o que os regulamentos impõem; vai superar e tirar 100% do carro, se não mais. Eu acho que ele tende a amalgamar as pessoas só por causa de quão bom ele é”.

E Smedley admite que está surpreso com a mudança na Ferrari que está pronta para ver Sebastian Vettel substituindo Alonso na próxima temporada. Ele também acredita que muitos da equipe Ferrari foram motivados a realizar o seu melhor por ter alguém da capacidade de Alonso pilotando para eles.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.