F1 – Sky Sports analisa acidente e culpa Rosberg (vídeo)

Acidente entre as Mercedes

Acidente entre as Mercedes

A colisão entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg no GP da Espanha pode provar ser o “momento decisivo” para o futuro da sua parceria na Mercedes, de acordo com Martin Brundle. O analista da Sky Sports acha que o significado do incidente não pode ser subestimado.

“Essa visão dos dois na area de escape na Curva 4 na primeira volta eu acho que vai ser o momento decisivo da temporada e, possivelmente, o momento decisivo de onde a equipe Mercedes estará em 2017”, disse o comentarista da Sky Sports F1.

“Eu acho que vai ser um momento de definição, porque eles têm que tomar decisões adiante. E nós vimos isso em outras equipes na história – talvez um pouco com (Max) Verstappen e (Carlos) Sainz na Toro Rosso – eles podem continuar trabalhando juntos com esses dois pilotos?”, questionou Brundle.

“Eles têm que encontrar uma nova maneira de avançar? É recuperável? Vai ser muito interessante ver como eles reagem a esta tarde, porque eu acho que é um momento de definição”, completou o ex-piloto.

Outro comentarista, Anthony Davidson fez uma análise minuciosa da situação. Segundo ele, a culpa maior foi de Rosberg, que perdeu potência após passar na frente na primeira curva e tocar a zebra na curva seguinte.

Ele tentou fechar o espaço que havia deixado pelo lado de dentro, mas fez isso tarde demais e apertou Hamilton, que tentava aproveitar a brecha deixada e já tinha seu bico posicionado ao lado de Rosberg. O inglês foi para a grama e perdeu o controle do carro, acertando o alemão e tirando ambos da prova. Segundo os comissários da FIA, foi um incidente de corrida.

Confira abaixo o vídeo com a análise detalhada da Sky Sports:

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.