F1 – Situação dos pilotos pagantes está fora de controle

domingo, 21 de dezembro de 2014 às 11:09

Adrian Sutil

As exigências financeiras feitas por algumas equipes de Fórmula 1 aos pilotos estão “fora de controle”. Quem afirma é Adrian Sutil, que ficou sem vaga na Sauber ao final deste ano, tendo sido preterido pelos “endinheirados” Felipe Nasr e Marcus Ericsson para 2015.

“Os orçamentos de alguns pilotos para um ano estão fora de controle”, disse o alemão ao site Autosport. “Esta não é a maneira que deve ser. Isso sempre foi um problema, sempre foi mais ou menos assim. Algumas equipes pequenas de 20 ou 30 anos atrás vendiam um cockpit. Agora há menos delas e talvez isso seja mais evidente. Isso é algo que nunca pode mudar na Fórmula 1, mas podemos tornar a situação um pouco mais equilibrada”.

“Eu me lembro da Minardi ou da Arrows, talvez elas tivessem alguns pilotos com patrocínio, mas isto não era a prioridade. Seria bom ter esta (situação) de volta, e então talvez você poderia chamar (a F1) de esporte de novo. Neste momento, é difícil dizer o que é”, prosseguiu o piloto, que salienta que as equipes também têm responsabilidade pela crise financeira, e não apenas a má distribuição de renda.

“Primeiro de tudo eu acho que talvez algumas equipes possam fazer o seu trabalho um pouco melhor para tornar as coisas mais rentáveis”, opinou ele. “Ou, por outro lado, talvez haja algo errado no sistema”.

“Eu não sei dos detalhes internos, mas há algumas equipes conseguem estar na F1 de forma rentável. Não é um problema, elas têm patrocinadores, e podem sobreviver assim. Algumas não têm e estão lutando muito. Eu sou apenas um piloto, então eu realmente não sei as razões de tanto desequilíbrio. Mas não deve ser assim, porque ainda assim (a F1) é um grande esporte”, finalizou Sutil.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.