F1 – Sistemas de suspensão interligados podem ser banidos pela FIA

terça-feira, 8 de julho de 2014 às 13:47

Sistema de Suspensão Interligados da Mercedes

Sistemas de suspensão interligados da F1, que se acredita ser um dos pontos fortes da Mercedes, poderão ser banidos para o GP da Alemanha, segundo relato do site Autosport.

A menos de duas semanas antes da próxima corrida em Hockenheim, a FIA informou às equipes acreditar que os sistemas de suspensão interligados frente e traseira (FRIC – Front and Rear Interconnected Suspension) usados pela maioria delas são ilegais.

Segundo fontes, a FIA escreveu às equipes na terça-feira para lhes dizer que, após investigações detalhadas do projeto dos sistemas FRIC, acreditarem que eles estão violando as regras.

Com o tempo limitado antes da próxima corrida em Hockenheim, e com os projetos de 2014 sendo baseados em torno do FRIC, a FIA está aberta a atrasar a proibição se houver consenso entre as equipes.

Foi pedido às equipes para votar sobre adiar ou não a proibição até o início de 2015, em vez de entrar em vigor para este GP da Alemanha.

No entanto, para que isso aconteça seria necessário o apoio unânime de todas as equipes no grid.

Se o apoio unânime não for alcançado, então a FIA deixou claro que a partir da próxima corrida na Alemanha, qualquer equipe que usar o FRIC corre o risco de ser relatado pelos comissários por não estar em conformidade com os regulamentos.

O fato da FIA acreditar que o FRIC é ilegal também abre as portas para uma equipe protestar contra outra na próxima corrida.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.